O pós-punk dos jovens escoceses do Strange Dimensions, é coisa de “gente grande”, carrega uma maturidade musical sem precedentes dentro do gênero. “The Dregs” é um daqueles petardos roqueiros que já nascem com “cara de hino”, tamanho o potencial sensorial que emana da estética minimalista indie, com grandes “requintes hipnóticos” deste grande trabalho!
O instrumental é cru mas deveras arrebatador, demonstrando um grande “senso de banda”, naquele tipo de gravação que remete diretamente a uma apresentação ao vivo, tamanho o vigor desprendido em sua execução. O anúncio de ser um single-demo, compactua essa sensação, apesar da qualidade ser bastante impoluta, o que agrega bastante ao resultado, independente da perspectiva adotada.
A banda está em absoluta ascensão, revelando uma grande visibilidade de público e mídia nesse início de trabalho, valendo a pena registrar os dois shows esgotados em sua cidade natal, Greenock, além de abrir para o Spyres em Glasgow. Fatalmente “The Dregs” levará o Strange Dimensions para caminhos ainda mais expansivos, levando seu som para extirpes roqueiras das mais atmosféricas! Em providencial hora, já que ouvimos muito a balela que o “rock está morto” sendo proferida a exaustão por aí… Se depender desses escoceses, está mais vivo do que nunca! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/Strange-Dimensions-106019384404246/
https://twitter.com/StrangeDimensi2
https://open.spotify.com/artist/2ao6NSujyiCVRHRMm0DVeA?si=YAbCRLrrT_K_fzQGsiruPA
https://www.youtube.com/channel/UCgRTrnMZj535Xz9S7Y_v2Uw
https://www.instagram.com/strange_dimensions/