É com muita leveza e frescor que a canção amanhece. Serena e contagiante graças à união da afinação da guitarra e do assobio de Gianfranco GFN, a canção já desdenha um indie rock levemente swingado e recheado de um veludo sutilmente ácido vindo do sonar do wurlitzer proporcionado pelo teclado de Claude-Alain Biedermann.
Com uma roupagem do fim dos anos 70 e começo dos anos 80, Sunshine (And I Had A Dream) tem uma essência mista de synth-pop, rock alternativo e psicodelia, esta última notada pela acidez do sonar agora do Hammond organ. Ainda assim, a canção é de uma extrema delicadeza contagiante que soa como um passeio pelo parque sob um céu morno de primavera.
Com momentos pontuais em que o ouvinte consegue perceber os rompantes bojudos e graves do baixo de David Caraggio, Sunshine (And I Had A Dream) tem, na bateria de Nicolas Pittet, o elemento norteador de toda a cadência e pressão sonora. É dessa forma que Gianfranco GFN convida o ouvinte para mergulhar em um enredo de amor, de sonhos e da forma como tal sentimento pode afastar a tristeza trazida pelos dias cinzas. Não é à toa que o protagonista lírico anseia pela chegada da noite para que, ao adormecer, consiga rever o lindo rosto de sua amada até o primeiro raiar do Sol no novo amanhecer.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/5YuiqszXJxjrSDp71OjDZb
Bandcamp: https://gianfrancogfn.bandcamp.com
Site Oficial: https://96gfn.ch/
Twitter: https://twitter.com/gfngianfranco
Facebook: https://web.facebook.com/1966.GianfrancoGFN/?_rdc=1&_rdr
Soundcloud: https://soundcloud.com/gianfranco-gfn
YouTube: https://www.youtube.com/user/MrGianfranco1966
Instagram: https://www.instagram.com/gfngianfranco/
Tik Tok: https://tik.tok.com/gianfrancogfn
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator