É espantoso perceber o quanto o violino, um instrumento estereotipado em ser unicamente classicista, consegue ser versátil. Aqui, além de ser fresco e exalar aromas adocicadamente florais, ele consegue, inclusive, ser sensual. Trazendo consigo leves brisas de uma paisagem bucólica, ele é a base, a vitrine de uma melodia contagiantemente country.
É assim que Tattoos, Blues And Nothing Left To Lose se apresenta ao ouvinte, com uma sensualidade delicada, mas atraente em sua simplicidade que é completa por linhas líricas narradas por um timbre grave e levemente nasal. Derek Lee Goodreid consegue fazer, a partir do enredo apresentado, fazer com que o ouvinte se veja em uma estrada de terra munido apenas de uma mochila, da infinitude do horizonte, do senso desmedido de liberdade e de uma generosa necessidade de recomeço.
Não é difícil que o ouvinte se sinta imerso nos sentimentos de melancolia e nostalgia, revivendo a sensação de insegurança por estar saindo do lar dos pais e, principalmente, daquela vizinhança pacata de uma típica cidade interiorana. Apesar de assustar, o desconhecido é nutrido pela obrigação já mencionada de recomeço, de uma nova chance à vida e ao destino.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/4J4wtyJdH9J2rpGQQfwBYT
Site Oficial: https://derekleegoodreid.com/
Facebook: https://www.facebook.com/DerekLeeGoodreid
Twitter: https://twitter.com/dlgoodreidmusic
Soundcloud: https://soundcloud.com/derekleegoodreidmusic
Bandcamp: https://derekleegoodreid.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtOUWiqNurraYPxU6FJh1Wg
Instagram: https://www.instagram.com/derekleegoodreid/
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator