A delicadeza tilintante com que a melodia propõe a introdução faz com que o ouvinte se sinta acessando uma das alas mais profundas do sonho, ou melhor, de seu inconsciente. Fornecendo uma atmosfera lúdica e amaciada, a canção consegue, durante seu amanhecer, ainda, transpirar um aroma curiosamente nostálgico que impregna nos poros do espectador.
É exatamente nesse momento em que uma voz masculina aguda entra por meio de falsetes afiados e bem executados. Provenientes de Andy Smythe, é esse timbre que passa a desenhar, gradativamente, os contornos do conteúdo lírico que começa a nascer. Sob uma tomada suplicante, mas ao mesmo tempo com gotas de angústia e de um saudosismo difícil de ser sanado, o enredo lírico até então apresentado faz com que o espectador crie, em seu inconsciente, a imagem de um homem ajoelhado em um gramado sob um céu cinza. E esse mesmo céu despeja sobre o solo uma chuva em forma de véu que carrega consigo uma tristeza enigmática, mas visceral.
Entorpecente, mas aveludada e adocicada em certa medida, Tears Can Heal, a partir de sua instrumentação ligeiramente esotérica fornecida também por Chris Payne, consegue oferecer ao ouvinte uma pitada generosa de misticismo. Com essa receita sensisitivo-sonora, Smythe faz da obra um produto que, aludindo ao rock n’ roll, disseca seu coração ao ponto de demonstrar uma saudade visceral, quase lancinante, de um amigo não mais possível de ser visto ou tocado. Uma saudade dilacerante que o cantor tenta sanar por meio de música, uma ideia de que, pelo som, a alma de seu amigo consegue, ao menos, sentir as vibrações.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/14nDE5tyiZoCG4vg3hjZnX
Site Oficial: https://www.andysmythe.com
Facebook: https://m.facebook.com/andysmythesolo/?locale=en_GB
Twitter: https://twitter.com/andysmytheband?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor
Soundcloud: https://soundcloud.com/smytheandy
Bandcamp: https://andysmythe.bandcamp.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCShvp_PtOMP-Je3ch15j5Mw
Instagram: https://www.instagram.com/smytheandyrnroll/