Desde seu começo imediato, a canção, além de se iniciar de maneira madura e sem a necessidade de uma introdução tradicional, a canção exorta um dulçor delicado e hipnótico. Se mostrando melódica simplesmente em virtude do timbre doce com fundo ácido de Rafael Montecruz, a obra, sem qualquer sinal de dificuldade, transpira um frescor agradável que envolve o ouvinte de maneira a lhe proporcionar profundos sensos de conforto.
Nesse ínterim, é importante destacar a sutileza e a delicadeza com que Montecruz interpreta as linhas líricas. Através de sua sensibilidade incontestável, o cantor faz do enredo um fator que transborda sensualidade e requintes de um romance lexicalmente apaixonante. De aroma floral perfumando todo o seu ecossistema, a composição, apesar de dar sinais de se tratar de uma expoente da seara do pop, vai gradativamente evidenciando sua imersão no campo da música eletrônica.
Mergulhando em uma atmosfera entorpecente, mas capaz de incitar o ato da dança no ouvinte, a composição, enquanto explora tomadas narrativas introspectivas, amadurece sua arquitetura conjuntural a ponto de evidenciar sua natureza electropop. A partir daí, o ouvinte é capaz de se sentir imerso em uma dualidade de torpor e melancolia motivada pela experiência da perda de um amor.
Nesse aspecto, o remix de Tell Me Why desenhado por Montecruz funciona como uma agridoce viagem pelas memórias de um amor juvenil. Memórias essas pintadas sobre a ótica de um romance apaixonado e inocente em meio à lutra contra problemas adolescentes.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/1H3K5zUkbketD5t626S8Q5
Site Oficial: https://rafaelmontecruz.hearnow.com/
Facebook: https://www.facebook.com/rafamontecruz
Soundcloud: https://soundcloud.com/rafael-montecruz
YouTube: https://www.youtube.com/rafaelmontecruz
Instagram: https://www.instagram.com/rafaelmontecruz