Ela nasce sob a luz de uma melodia minimalista, unilateral e ligeiramente dramática. Com longas pausas entre as sequências de notas proferidas pelo piano, ela vem recheada de delicadeza e dulçor na forma como o instrumento profetiza seus sons. Gentil, educada e compassiva, Early Onset é como um convite para um mergulho nas profundezas da mente e do inconsciente de maneira a se misturar entre torpor e realidade.
Ao mesmo tempo em que sugere um céu regido por uma aparência monocromática em seu tom acinzentado, a introdução incita a sensação do perfume das flores de outono perambulando pelo jardim a partir do auxílio da brisa gélida do entardecer. Fazendo o ouvinte sentir o ar puro penetrando seus pulmões, The Walk propõe não um respiro qualquer, mas uma espécie de oxigenação da mente e da memória ao mesmo tempo em que, seguindo os preceitos de sua antecessora, instigue, também, a imersão no campo do inconsciente.
Conforme a presente introdução começa a ser desenhada, o ouvinte passa a perceber que ambas as canções já executadas possuem a mesma estética introdutória, as mesmas notas, a mesma pausa. O mesmo tom dramático. Com ligeiros traços lo-fis, é fato de que Is He Gone? apresenta a estética melódica mais sofredora e chorosa em relação às já apresentadas. De melancolia latente e um experimentalismo sonoro heterogêneo, a faixa se envereda na mistura de sons ambientes que causam certa tensão de maneira a criar um interessante contraponto com o torpor lancinante que o piano oferta.
Ousadia e representatividade são as características que melhor definem The Gauze Eyed Gaze Of Bracketed Air. Afinal, ele é um material instrumental cujo máximo de minimalismo explora a mesma estrutura introdutória na maior parte de suas faixas, com exceção de News Way Of Table Setting.
Dramático e melancólico, o álbum se vale pela forma como propõe ao ouvinte um mergulho profundo e intenso no campo do inconsciente. Porém, não apenas isso. Ele instiga o ouvinte a usar e forçar a memória em uma espécie de ânsia por reviver certas experiências e sensações de um passado esquecido. Tudo por meio de sons e texturas, algo que fica latente a partir das três primeiras canções.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/5SsXpSxpi4xbVnCVQFPoud
Site Oficial: https://collinthomas.net
Facebook: https://www.facebook.com/collinthomasmusic
Soundcloud: https://soundcloud.com/collinthomasmusic
YouTube: https://www.youtube.com/@collin.thomas.artmusic