Mais um desses “milagres” ocorridos mediante o surgimento da pandemia. O clima asfixiante de ansiedade, temor e incerteza, possibilitou tempo mediante a implementação do bloqueio, para que todos procurassem alternativas de crescimento pessoal. No caso do fazer artístico, as imersões criativas suscitaram bastante material desse período pra cá…
O The Parlophonics é um desses exemplos. Totalmente montado a distância o projeto (nunca estiveram juntos presencialmente), lançam um álbum incrível como “A Day in the Life”, que como vislumbramos pelo próprio nome, bebe majoritariamente na fonte do classic-rock dos anos sessenta e setenta. É um belíssimo conjunto de dez preciosas canções, e incrível ter sido produzido mediante o envio de arquivos on-line.
O grupo formado pelo compositor Robert Horvath (guitarras, baixo), Fernando Perdomo (guitarras, bateria) e Hugh Macdonald (vocais), apesar do tom nostálgico, traz incisões “power-pop” que trazem diretamente a sonoridade para um diálogo direto com os tempos atuais. Os refrões são extremamente bem construídos, e certamente tem alto poder sensorial!
“Em meio à turbulência de 2020, descobri que estava ouvindo muitas de minhas músicas favoritas de Paul McCartney, Noel Gallagher e Paul Weller”, explica o fundador da banda, Robert Horvath. “Fiquei pensando nos meus planos de um dia produzir um álbum. Enquanto a pandemia mudou muitas coisas e nos manteve isolados em nossas casas, nossa crescente dependência da tecnologia online parecia fazer as fronteiras internacionais desaparecerem temporariamente. Muitos artistas e músicos de todo o mundo se uniram para criar projetos únicos. Tive a sorte de encontrar companheiros de banda talentosos e igualmente apaixonados.” O grande álbum do The Parlophonics, “A Day in the Life”, disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/Parlophonics
https://twitter.com/parlophonics
https://open.spotify.com/artist/3Ouw7SrjQ17R9Iu3Z4y0ID