Algumas coisas curiosas podem acontecer no mundo da música e, algumas peculiaridades, podem até chamar atenção. A banda The Transits por exemplo é uma dessas coisas, pois trata-se de um trio bipartite em sua origem. Ou seja, seus membros vêm de duas partes distintas do globo terrestre. Para melhor compreensão, o grupo é um trio poderoso de Auckland (NZL) constituído por Ryan Lunn (vocais, guitarras e sintetizadores) da África do Sul e pelos neozelandeses Dom Antelme (vocais e baixo) e Tyrone Smith (bateria). O estilo é um rock alternativo agradável, como você pode conferir em “Ghosts of Summer”, novo trabalho de estúdio.
O primeiro registro do The Transits foi o single “When You Went Away” de 2023, no entanto, essa galera se conhece e toca junta há, pelo menos, trinta anos. Foram várias bandas formadas desde a adolescência, acertos e divergências até a solidificação atual. Com criatividade, a formação lançou o primeiro álbum em 2024 e, para dar continuidade a sua jornada, acaba de lançar junto com o novo single uma versão em videoclipe. “Ghosts of Summer” é uma música que se envereda pela cena indie, mas alguma coisa de punk rock pode ser extraída de seu clima, afinal, isso é parte das influências da banda.
A versatilidade combinada entre os apetrechos de pop-punk e rock de garagem, cria uma atmosfera nostálgica, embora a canção aponte a um horizonte de inovações. O tema de “Ghosts of Summer” traz um pouco disso: lembranças de verões passados, viagens atemporais e muitas saudades. O que potencializa isso é a personalidade dos riffs que, paralelos às camadas de sintetizadores inseridas na música, geram a sensação de estarmos em um túnel do tempo. De maneira idêntica, a intensidade vocal do dueto nos causa empolgação comprovando assim, a necessidade de termos esse item em nossas relações musicais.
Sobre o videoclipe, Dom Antelme foi o próprio produtor e as imagens contribuem para a qualidade da banda em conjunto. Conforme a autoria, o capturamento dessas imagens remetem ao verão citado anteriormente, de maneira que os tons amarelados combinados ao roteiro, remetem a lembranças passadas. Ao final, o passado se encontra com o presente, mas o desenrolar você saberá após assistir o produto audiovisual. Para resumir, The Transits é uma banda que, enquanto independente, promove um belíssimo trabalho de agregação sentimental. Quem sabe “Ghosts of Summer” seja a virada de chave para uma ascensão mais adequada ao trio? Qualidade musical e de produção, aqui existe de sobra.
Ouça “Ghosts of Summer” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/TheTransitsBand
https://thetransits.bandcamp.com
https://www.youtube.com/@The_Transits