Enquanto a guitarra base de riff swingado e aveludado começa a desfilar pelo ambiente sob uma postura cinicamente observadora e provocativa, a bateria vai sugerindo um compasso rítmico saliente e curiosamente introspectivo. Tal performance, permite à guitarra solo uivar em ecos infindáveis.
Nesse ínterim, a câmera vai captando um homem em uma ação, no mínimo, suspeita de algo ilegal. Mesclando takes da banda para com algo mais cenográfico, o qual mostra o indivíduo anteriormente apresentado agora na figura de um sequestrador ameaçando sua vítima amordaçada e amarrada em uma cadeira, a canção se permite caminhar por estéticas sonoras que vão da psicodelia a traços de americana.
Curiosamente, porém, o enredo cinemático vai mostrando que a vítima passa a ser um cúmplice em um esquema que, aparentemente, representa tráfico de jóias. Contagiante, sexy e provocante, Traffic Disruptor se matura como uma canção com grandes frases embebidas em um hard rock bluesado com presenças harmônico-progressivas que preenchem esse cenário criminoso.
Inesperadamente, porém, o que o videoclipe evidencia é o fato de que o protagonista, na verdade, cria uma máquina usando os poderes de um ovo de ouro. A comicidade da história está no fato de que tal máquina, colocada no dedo, extrai seu poder de qualquer indivíduo que já tenha consumido álcool alguma vez ao longo da vida.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@DavieSimmonsVEVO
Site Oficial: http://www.daviesimmons.com/