Ellery Twining é escritor e poeta, envolvido com música desde criança. Seu trabalho traz muito do seu background artístico como podemos perceber no single “The day Jeff Buckley died”.
Com uma sonoridade introspectiva e misteriosa que mistura indie, folk e alt pop. A voz praticamente recita a letra da música, que segue em uma base de violão e elementos suaves. O refrão é melódico, melancólico e direto ao ponto.
Tendo bases especialmente na poesia e grande foco na escrita, Ellery nos direciona para uma curiosa história de família neste single. Sua voz é totalmente hipnótica e é impossível não prestar atenção.
É quase como numa cena de antigos filmes americanos, quando alguém pega um violão e começa a contar sua história. Você fica parado ouvindo e se deixa ser guiado por aquilo.
Isso porque o estilo de Ellery se fixa muito na poesia. Assim, ele recita as palavras entoando-as de forma melódica para criar os versos e intercala esses momentos com refrões cantados que conectam os pedaços da música e nos ajuda a criar sentido para a história.
Já a instrumental do single “The day Jeff Buckley died” é focada nos sons, principalmente, acústicos e nos traz um solo igualmente hipnotizante que mistura violão, piano e outros instrumentos.
O baixo, no entanto, é expressivo e a guitarra super suave. Todo o conjunto cria uma ambientação introspectiva e melancólica para a história. E nos ajuda a viajar pelos acontecimentos da vida da família entre os tribunais.
Ellery Twining constrói sua história numa base folk ao melhor estilo Lou Reed e Bob Dylan. Ao mesmo tempo, há um toque de indie moderno e pop alternativo.
O single “The day Jeff Buckley died” consegue reunir muitas referências artísticas para contar uma história. Sem querer, Ellery Twining passeia pela cultura americana e constrói dimensões cinematográficas dentro do seu universo folk, introspectivo e melancólico. Ouça agora no link.
https://ellerytwining.bandcamp.com/album/revenge-2
https://portfire.org/
https://www.facebook.com/ellery.twining/
https://twitter.com/ellerytwining
https://ellerytwining.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/ellerytwining/