A canção já começa saliente, swingada e solar. Groovada e vívida desde a união do baixo com os metais, a obra é engrandecida, em grande parte, pelo timbre levemente grave e despropositadamente sensual de Anna Teers. Sincopada em sua essência, a faixa-título é, ainda, agraciada pela presença do teclado, o qual entrega um dulçor sintético através do emprego do sonar do wurlitzer, além de ter um refrão fresco, agradável e com generosos flertes com a música soul.
Surpreendentemente, no novo ambiente que vai se elucidando, a sonoridade vai caminhando para um espectro ligeiramente mais eletrônico. Ainda que apresente o mesmo grau de sensualidade que aquele da canção anterior, a canção vem com uma tomada flertante com a disco music e o funk. Tendo Tyla Raé como guia lírico através de seu tom grave, Don’t You Cry vai se maturando como uma obra dançante e, ao mesmo tempo, entorpecente. De refrão capaz de promover, no ouvinte, a imagem imagética do crepúsculo do amanhecer, a música tem um aroma de despreocupação e leveza contagiantes.
A primeira coisa que chama a atenção da composição é a contagem rítmica entoada pelo sonar agudo, opaco e ligeiramente tilintante do cowbell. Fora essa primeira impressão, a canção tem Gary como narrador. Por meio de seu timbre afinado e adocicado, o qual é embebido em uma estética pronunciativa soul, a canção já demonstra silhuetas sensuais marcantes. No entanto, Howlin’ At The Moon é uma obra que não se limita a, apenas, o rótulo de canção soul. Afinal, ela exala tanto traços discos quanto um embrionário soft rock.
Unrequited é um EP tão esteticamente saliente e melodicamente macio que sua essência já percebida através da audição de suas três primeiras faixas. É fato que os cantores convidados entregaram suas respectivas assinaturas interpretativas, mas eles ajudaram o ouvinte a elucidar a percepção de se tratar em um material que explora o swing, o veludo, a dança e a delicadeza. Tais detalhes acabam sendo reforçados com o restante dos vocalistas recrutados e suas respectivas e individuais contribuições.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/5I56DPmGTFfNOqKyU8VE06
Facebook: https://www.facebook.com/criscaphimself
Twitter: https://twitter.com/CrisCap14
Soundcloud: https://soundcloud.com/criscap
Bandcamp: https://criscap.bandcamp.com/releases
YouTube: https://music.youtube.com/channel/UC3vf_LoQgH7uPfz2697WI-g
Instagram: https://www.instagram.com/criscapproducer/