Em 2023 e 2024 o Vegas on Bass lançou singles, mas foi agora em 2025 que a banda italiana de Bolonha liberou o primeiro álbum completo chamado “Blurry Visions”. Ao todo são oito músicas encabeçadas por “Howling”, uma execução que de cara mostra o poder do baixo que será evidenciado em muitas faixas. Na sequência, os irmãos Adriano Cosi (vocal) e Lorenzo Cosi (guitarras e produção), além de Luca Ferriani (bateria) e Luigi Giannino (baixo) tocam a cativante “Meltdown”, que é uma canção legal para se movimentar, pois possui ótima pegada e arranjos de impressionar. Outra coisa bacana aqui é a atmosfera.
O estilo alternativo do Vegas on Bass é bem versátil, sendo que músicas como “Out Of Order” possui um lado rockeiro e outro dançante. Embora essas qualidades permitam ao quarteto ser identificado pela qualidade musical, são as linhas de baixo e guitarra que alimentam maior parte da atenção. Neste som, essas características chegam a saltarem aos nossos ouvidos. Na sequência, a cozinha também trabalha em parceria, onde o cofundador da banda, Ferriani, mostra que sabe bater solto, mas também espera a marcação de Luigi. Isso está bem expresso em “Fall For Nothing” que tem um dos perfis mais livres e melódicos.
Embora a banda possua muita personalidade própria, alguns nomes como Nine Inch Nails aparecem entre suas influências, mas escutar músicas como “Comeback” não há como nos livrar de discos como o “Red Album” do Grund Funk, pois assim como em “Blurry Visions” o baixo desse álbum chega a possuir vida própria! Mas não é só a guitarra, baixo e bateria que causam boas impressões, pois o outro cofundador Adriano também possui várias técnicas vocais que em músicas como “No Ties” acaba se destacando divinamente bem. Dessa maneira, é impossível não gostar dessa banda que além de possuir boas composições, ainda acerta na produção.
“Blurry Visions” é um trabalho muito eletrizante pela energia inserida, instigante pela vontade de sair pogando e cativante pela harmonia dos instrumentos e encantamento vocal. Uma ouvida mínima em “Away” você encontrará tudo isso e, certamente, se renderá ao clima dinâmico do álbum. Ao chegar em “Hole in Between”, que é uma música mais melódica, vários sentimentos poderão aflorar em seu coração, menos os ruins porque uma obra como essa só faz bem a nossa saúde e ao nosso espírito. Se gosta de boa música sem firulas, sem complexidades e fácil de digerir, procure por esse repertório.
Ouça “Blurry Visions” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/vegasonbassmusic