Victor Alexeeff: lançamento do clássico álbum “Classics Unleashed”; saiba mais e confira

A música erudita é tão repleta de obras e autores geniais que basicamente se tornou um gênero de excelência para avaliarmos sonoridade como um todo, tamanho o poderio, beleza e aprofundamento de suítes, passagens e contribuições que nos levam para um cenário repleto de sonhos, carregado de emoções das mais díspares em sua condução sensorial. O musicista Victor Alexeeff trouxe a seguinte indagação: “imagine se Beethoven ou Bach pudessem visitar o século 21? Em vez de dezenas de instrumentos para fazer sons, teriam milhões!” Aproveitando sua grande experiência dentro do rock, aliando a formação clássica e pensando em probabilidades eletrônicas, trouxe a premissa um projeto carregado de ousadia em seu prognóstico…

O canadense simplesmente fundiu os elementos citados anteriormente em clássicos supremos da música clássica, e o resultado é SOBERBO! A abertura com “Sonata No. 8 In C Minor, Op 13: I. Grave – Adagio molto” já nos arrebata e deixa muito bem clara qual é a tônica do espetáculo: respeito a obra-prima em questão, mas sem temor NENHUM de utilizar seus sintetizadores em profusão e condução de ares art-rock (remetendo a incisões do recém falecido Meat Loaf), carregando muitas paisagens cinematográficas em um arquétipo que era sublime em sua própria quintessência original. E pensar que esse é apenas o início dos trabalhos… Aliás, as três partes da suíte da “Sonata No. 8” carregam essa simbiose frente a genialidade das composições, levando para um universo futurista e repleto de contradições estilísticas das mais sedutoras no contexto final!

“Violin Concerto in G Menor, RV 315: III. Presto” além do arquétipo de trilha-sonora, levará fãs de sonoridades progressivas para espasmos de puro encanto, afinal de contas o que era o estilo senão base de eruditismo frente a fusão de rock e outros gêneros, não é? A guitarra conclama vertentes épicas em prisma magistral. Mais uma versão SENSACIONAL em seu intuito transgressor de natureza furtiva! Vivaldi com certeza está muito bem representado na condução de seu espólio nesse propósito. Mas paramos de destacar faixas, “Classics Unleashed” é para ser degustado como um todo, dos primeiros segundos até a brilhante encore de “Toccata And Fugue in D, BWV 565: Adagio”, porque alimenta a alma em clamor excepcional! Disponibilizado abaixo o grande álbum de Victor Alexeeff:

https://victoralexeeff.net/
https://www.facebook.com/LXF88
https://twitter.com/VictorLXF88
https://open.spotify.com/artist/3vAnLkvd9lmBxptm6IE2pD
https://www.youtube.com/channel/UCLoaZJhH09gt3YhNaG3t_KQ
https://www.instagram.com/victorlxf88/