O cantor e compositor alagoano Vitor Pirralho lançou nas plataformas de streaming o álbum visual “Algo Ritmo Loga Ritmo – O Filme“. A obra é baseada no EP de mesmo nome lançado em março e foi realizada em parceria com a produtora Panan Filmes.
O conteúdo, através das cinco faixas presentes no compacto, costura em sua narrativa desde viagem no tempo até a psicanálise freudiana, passando pelo racismo e intolerância religiosa. O álbum visual utiliza imagens das paisagens alagoanas e cenários sombrios enriquecidos por recursos gráficos de última geração.
O trabalho contou com a participação do DJ e beatmaker Carlos PXT, responsável pelas bases no Rio de Janeiro, Maurício Negão, guitarrista que cedeu os riffs que enriquecem os beats, e Cristhian Almeida, engenheiro de som e produtor musical que assina a mixagem final.
“A ideia partiu do Henrique Oliveira, queríamos fazer apenas um clipe do EP, mas ele sugeriu fazer os cinco clipes criando uma história entre eles, ou seja, o conceito de álbum visual. Por ser também um formato inédito no estado de Alagoas, pensamos: por que não mergulhar no pioneirismo desse projeto? Então dei o argumento narrativo do filme e juntos começamos a desenhá-lo,” conta Vitor. Abaixo:
Fonte: G1