“Tu me manques”, da cantora canadense Alexiane, nos leva para uma dramática jornada em memória daqueles que se foram de nossas vidas.
A construção musical que conta, basicamente com vozes e piano, nos transporta para um intenso e sentimental fluxo de pensamentos e lembranças.
A música inicia com a voz solfejada de Alexiane e as notas do piano como se ela estivesse apenas com a imagem da pessoa em sua mente. Em seguida, quando começam os versos, a voz de Alexiane entra cheia de sentimento numa conversa direta com aquela pessoa que se foi.
A letra de “Tu me manques” fala sobre a dor e o vazio da ausência e sobre como a lembrança daquela pessoa ainda permanece fortemente viva. Tão forte, que ainda é possível ouvir a sua voz cantando pelo ambiente.
No refrão, a música fica um pouquinho mais acelerada e a emoção aumenta ainda mais como se o fluxo de pensamentos se tornasse mais intenso. Para acompanhá-la, há um coro ao fundo, quase celestial.
Logo depois, o piano e a voz ficam ainda mais intimistas e emotivos. As vozes de verso, refrão e coro se sobrepõem e se misturam todas como se fossem várias pessoas em uma oração.
O fluxo de pensamentos, no entanto, finaliza quando a música termina bruscamente no meio de um verso. É como se ela fosse interrompida por algum motivo e, ali, cortasse de imediato as suas lembranças.
“Tu me manques” é uma jornada solitária, brilhantemente representada pela simplicidade de uma voz e do piano. Afinal, a combinação dos dois é suficiente para conferir o ar dramático e confessional que a música precisa.
Premiada artista do mês da iHeart Radio Rouge FM em janeiro e tendo, inclusive, colaborado com Carla Bruni, Alexia demonstra todo o seu talento e potencial. É um nome que, certamente, ainda ouviremos muito falar por aí.
http://www.alexianemusic.com/
https://www.facebook.com/alexianemusic
https://twitter.com/alexianemusic
https://open.spotify.com/artist/0LyfTcbBDtHYMnMZuzP57t
https://www.youtube.com/channel/UCm3rph_gYsGg85nR5ps2-Jw
https://www.instagram.com/alexianemusic/