Originário de Bude, na Cornualha, a sudeste da Inglaterra, o Wasson!? é uma banda de punk rock que lança o seu primeiro single “Shoulder to Shoulder”. Apesar de seus poucos acordes apontarem a um grupo despretensioso, Ryan Leverton (guitarra e vocal), Ben Clarke (guitarra) Brook Osborne (baixo), Ben Edwards (bateria) e Igor Forsinetti (teclado) são inspirados por diversas influências, e é isso que tentarão passar em seu primeiro álbum completo. Mas enquanto isso, essa canção que prepara o terreno já nos dá um pouco de noção de como quinteto trabalha. Por assim dizer, “Shoulder to Shoulder” é uma música criada com inteligência, com uma melodia descomplicada e empolgante.
De acordo com suas últimas apresentações ao vivo e, segundo a própria banda, a sua performance foi recebida com certa amistosidade pelos presentes e pela própria crítica. Portanto, é provável que a honestidade em palco com a execução de suas músicas caminhe paralelo ao que se escuta em estúdio. E escutando “Shoulder to Shoulder”, percebemos que as suas influências transcendem o clichê de bandas de vanguarda como Sex Pistols e The Clash, para algo mais new wave dos anos oitenta, assim como incursões mais contemporâneas tipo Green Day e Blink 182.
Sobre a estrutura da instrumental, “Shoulder to Shoulder” possui riffs simples, mas cheios de personalidade. O vocal cantado em tom moderado não sufoca a nossa audição com gritos e ranhuras nervosas e, sim, segue uma melodia retilínea. A cozinha, no caso, segue certo padrão das bandas de punk rock, com a bateria fazendo um ótimo trabalho de cadência, enquanto o baixo, muito marcante, exerce o papel de harmonizar cada sessão entre os tempos da guitarra e da bateria. Para ficar bem estampado, saiba que aqui pode ser uma música de uma banda independente, mas não amadora.
Lançada pela ATD Media Ltd., esta música possui uma letra comovente apesar de sua melodia cativante. Composta por Paul O’Brien, a letra traduz o sentimento do autor após a perda de seu irmão. Logo, a sua mensagem se traduz em uma forma de preservar o luto por um ente querido, ao mesmo tempo que reflete na importância de zelar pela família e amigos. É muito nobre da parte da banda fazer essa homenagem, pois revela um lado da juventude pouco explorada, que é o da sensibilidade, pois nos tempos atuais onde tudo parece correr contra o tempo, ainda encontramos pessoas solidárias.
Ouça “Shoulder to Shoulder” pelo Spotify:
Saiba mais sobre a banda pelo site:
Siga Wasson!? pelo Instagram:
https://instagram.com/wasson.band123
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator