De uma maneira geral, nem todos estamos recuperados do fato de termos permanecido tanto tempo reclusos em nossas casas. Há quem tenha sofrido muito com os desdobramentos da pandemia. A saúde emocional das pessoas ficou abalada. Os jovens deixaram de frequentar as aulas, sair com os amigos e o tempo passava pela janela sem podermos aproveitá-lo em um belo dia de sol, por exemplo.
Eve Whelan sentiu essa necessidade de externar seus sentimentos sobre o quanto o fato de ficar isolada a prejudicou. “Wasted Youth” é um single de muito sentimento. A sensação de que sua juventude está sendo desperdiçada é uma angústia terrível. Cada dedilhado do violão é um dia em que os planos que havia traçado tinham ido por água abaixo.
Lugares em que não se conectava e as dificuldades começavam a pesar e tudo simplesmente não se encaixava. Essa sensação de deslocamento é narrada pela música, que adota uma melodia em tom de tristeza. Uma realidade que não poderia ser diferente, dadas às circunstâncias.
Relacionamentos fazem parte da construção da identidade. A dificuldade a que Eve se refere exaustivamente é a falta que isso fez. O olhar de quem assistia sua aparência mudar, seus amigos distantes e o tempo que virava apenas poeira, pois não havia nada para comemorar, nada para anotar, nenhum evento que pudesse mudar o momento.
Este tempo desperdiçado é um questionamento imerso na poesia da artista. Uma reflexão sobre como este hiato transformou sua vida. “Wasted Youth” vem em voz e violão, com uma percussão discreta.
Voz suave, tranquila, mas profundamente magoada com as mudanças deste nosso mundo moderno. As expectativas que depositamos em nossa juventude são nossos sonhos em andamento. E um dia simplesmente elas param em um estágio e tudo muda.
Arranjos vocais delicados, sensíveis e um refrão que decoramos com a sensação da perda. Uma superfície sentimental que chega até nós, na performance de uma jovem que não quer mais perder um segundo do seu tempo. Ouça “Wasted Youth” e se emocione.
Quer conhecer melhor esta artista? Basta clicar nos links.