Quem viveu bem a época, se lembrará de grandes nomes como Sisters Of Mercy, Sisterhood, Fields Of The Nephilim, bem como Siouxsie and the Banshees, The Cure, Einstürzende Neubauten e os princípios do Ministry antes de sua fase voltada para o metal.
Seguindo neste conceito e trazendo ares de nostalgia, nos deparamos com a fantástica música criada por William Denton Wilde.
Seu recém lançado single, Paradise Lost on Leith, mostra fortes elementos de música gótica e eletrônica com influências dos gigantes acima mencionados, mas com uma vida nova, baterias recarregadas para levar os melhores momentos daquela época a um outro nível, mostrar uma nova compreensão sobre o que é este estilo de música.
William Denton Wilde prova que sabe muito bem como mesclar a música gótica com os princípios do post punk e, ainda dar uma certa cara pop a Paradise Lost on Leith deixando-a versátil e com a possibilidade de que possamos senti-la das mais distintas formas.
Amparado por excelentes sons de sintetizadores, beats programados e baixo muito bem colocado, William desfila sua característica voz por uma canção com uma carga musical densa, cheia de nuances e que nos prende já nos primeiros acordes não nos deixando espaço para sair de sua teia rítmica.
Contando também com uma produção muito primorosa, cada um dos detalhes contidos em Paradise Lost on Leith aparecem com suas cores bem à mostra brilhando em todos os momentos e destacando os elementos contidos neste single de maneira uniforme e muito coesa.
Por se tratar de um projeto de um só homem, devemos respeitar ainda mais o que foi feito por William Denton Wilde pois ele não se perdeu em auto indulgências desnecessária somente para mostrar um virtuosismo barato.
Paradise Lost on Leith é a mostra consciente de um verdadeiro artista que sou muito bem como atingir em cheio o gosto do ouvinte.
https://WWW.Facebook.com/williamdentonwilde
https://open.spotify.com/artist/2FAm5IhU1ycQ744OZ8yDC7
https://Soundcloud.com/williamdentonwilde
https://williamdentonwilde.Bandcamp.com