O artista de Indiana, Chicago, nos traz um trabalho de altíssima sensibilidade, onde estruturas ambient, dialogam com a new-age e suas “suscitudes” sonoras místicas, probabilidades da música eletrônica, amplitudes progressivas, art-rock, downtempo e IDM. “Cool Memories” é um belíssimo conjunto de cinco canções capitaneado por William Sanford.
O aspecto sensorial transita primordialmente pela experiência discorrida, e o caráter hipnótico das faixas facilmente “abduz” o ouvinte para a viagem contemplativa que é trazida. A forma que as músicas transitam por gêneros tão díspares, e mantém uma unidade essencialmente identitária, é um grande trunfo deste grande registro.
“Como qualquer viagem de carro, esta montanha-russa emocional varia de uma antecipação vertiginosa a trepidação e reflexão silenciosa e termina com uma despedida agridoce. Projetado para ser digerido durante uma pausa para o café no trabalho, este modesto EP é uma fuga fugaz da realidade”, discorre o artista mediante o processo artístico e conceitual concebido em “Cool Memories”. O tom intimista e simultaneamente destilando positividade, é um grande alento para o momento difícil que a humanidade atravessa no momento. Essencial! Disponível abaixo o EP de Willian Sanford:
https://www.williamsanford.rocks
https://soundcloud.app.goo.gl/QaHZW
https://williamsanford.bandcamp.com/