É com certo requinte de coragem que Linda Sussman, voluntariamente, optou por fazer da faixa-título a abertura de seu quinto álbum na fração de seis anos. Doce, fresca, mas com toques místicos como o crepúsculo do amanhecer, a canção oferta uma mistura agradável e harmônica entre o folk com seu aroma bucólico e o blues de corpo típico de Nova Orleans. O curioso é notar que, no que se refere ao segundo gênero, ele fica em evidência não necessariamente pela interpretação melódica da guitarra, mas sim pela forma como a voz adocicada de Linda ressoa por um ambiente ainda inóspito, preenchido apenas pelo sereno e pelos primeiros raios de luz solar. É com esse intuito que a música dialoga sobre as duas vertentes de escolha que dão caráter ao seu nome: ganhar ou perder.
Macia, gentil e fresca. Com grandes e reconfortantes doses de compaixão e aconchego, a presente introdução sugere uma extrassensorialidade que transcende a melodia e faz com que o ouvinte se perceba em uma casa nas montanhas sob um céu de claridade amena do recém-amanhecer. O cheiro de café fresco perfumando a cozinha e se espalhando pelo interior do ambiente despertando a todos com o clima caseiro e cuidadoso como um sorriso, um abraço materno. Acústica em seu folk doce, I Wanna Fly parece ressoar como uma significância ao conceito de liberdade, mas, na verdade, ela traz um estímulo de determinação, de foco e, principalmente, de coragem para seguir.
Explorando sobreposições vocais como forma de entregar à canção uma nova estrutura de harmonia, Let Common Sense Prevail vem com uma narrativa mais pé no chão. Séria, mas não tão sisuda, ela consegue introduzir até mesmo uma roupagem céltica à sua interpretação melódica. Enquanto isso, no âmbito lírico, ela parece dialogar sobre a busca do senso de civilidade e da retomada de uma unanimidade altruísta, compassiva e, principalmente, colaborativa para com o próximo.
Continuando com a densidade introduzida na faixa anterior, o presente cenário ganha generosos rompantes de dramaticidade com a inserção de linhas de um violoncelo choroso e sofredor sobrevoando a melodia. My Heart Is Sinking – Cello Mix é uma enxurrada de pedidos de esperança. De súplicas desesperadas, pedidos feitos de joelhos em preces antes do adormecer, para que o fim do ódio histórico e institucionalizado chegue junto com o alvorecer do próximo dia.
Um disco, no mínimo, tocante. Forte em sua delicadeza fresca, adocicada e floral, Win Or Lose traz Linda Sussman dialogando não somente para os corações necessitados de compaixão, mas também com eles. É um material que representa toda uma sociedade carente de esperança, de afeto, bem como de empoderamento. De coragem.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/7EjXSxZih9JvAkUDIY5Ew4
Bandcamp: https://lindasussman.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/lindasussman.music
Twitter: https://twitter.com/LindaSussman7
Site Oficial: https://lindasussman.com/
YouTube: https://music.youtube.com/search?q=linda+sussman
Instagram: https://www.instagram.com/lindasussman.music/
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator