É interessante e chocante quando uma canção, com poucos instantes de vida e restritos elementos, consegue umedecer os olhos do espectador a ponto de libertar as lágrimas para que, estas, fluam livremente pelo seio da face. É preciso sensibilidade para criar uma atmosfera que garanta tal receptividade, e com o amanhecer de Window World, Joe Sensible conseguiu tal feito.
Com o auxílio da agudez ácida do hammond, em união com a delicadeza gentil e serena do violão, não é apenas o frescor que toma conta da atmosfera. É a fragilidade, o veludo. É a compaixão e o carinho. Enquanto os pelos do ouvinte se eriçam a cada novo andamento harmônico, a canção, a partir da entrada de Sensible com seu timbre agradavelmente grave, encontra seu primeiro verso.
É nesse momento que, inclusive, a obra recebe outro elemento a compor as camadas melódicas. Por meio do violino e seu andamento ligeiramente tremulante a partir de seu tom grave, a ambiência assume um caráter dramático, mas, também, denotativamente tocante que abraça o ouvinte como um cobertor em uma noite fria e chuvosa.
Com essa receita, Window World não apenas tem o ouvinte em suas mãos, como também seu inconsciente. Afinal, através de sua atmosfera espirituosa, introspectiva e quase etérea, ela convida educadamente o espectador a refletir sobre a vida moderna, sobre a maneira como as pessoas encaram o mundo fora de suas próprias bolhas.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0KriPlWniRKV2qgMoYVjBr?si=8WrgkJa2SMaYGP1055tifQ
Site Oficial: https://joesensible.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/JoeSensible
Soundcloud: https://soundcloud.com/joesensible
Bandcamp: https://joesensible.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGQ-3PWm49w2cHZwrmQv4Cw
Instagram: https://www.instagram.com/JoeSensible/
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@joesensible
Twitter: https://x.com/JoeSensible