Os tilintares agudos contrastam com os aveludadamente entorpecidos, causando uma mescla entre dulçor e suspense. De olhos fechados, é possível sentir a brisa fresca fazendo o cabelo cintilar e trazendo memórias há muito não revisitadas. Sentado em um penhasco à beira-mar, o personagem consegue dividir a sua atenção entre as ondas quebrando e os sussurros do vento trazendo controlados desabafos sobre a vida. Delicada e conseguindo oferecer requintes de esperança, Whispers Of The Wind consegue ser um bom e intrigante abre-alas para Winds Of Change.
Saindo do encanto reflexivo-entorpecido, Yu convida o ouvinte, para, agora, transitar por um ambiente mais latino e propriamente mais sensual. Dançante, Tango Fantasia, como o próprio nome sugere, traz o tango como ritmo base da nova melodia, escapando do classicismo vigente na canção anterior.
Longe do dulçor, da sensualidade e da dança, o novo ambiente é denso, tenso e até mesmo levemente sombrio. Ainda assim, People And Traditions surpreende pela sua delicadeza conforme vai atingindo seu ápice. Sua melodia se torna tocante, majestosa em seu teor emotivo e generosamente harmônica.
Sem nada dizer, o novo cenário tem dramaturgia, mas o que salta aos ouvidos e à extrassensorialidade é seu teor nostálgico e melancólico. Com gosto de lágrimas, A Fairy’s Tale é uma canção de despedida, cuja estrutura estética consegue criar uma curiosa familiaridade com aquela desenhada em Oceano, single do Djavan.
Winds Of Change é um album que ainda guarda diversas interpretações através de seus diferentes toques açucarados e delicados. Entre a transcendentalidade, a sutileza, a máxima delicadeza e um ânimo muitas vezes contido, o álbum é um material que, apenas por meio do piano, consegue fazer o ouvinte se emocionar, se enrijecer, se sentir aconchegado, além de trazer memórias de um passado profundo de volta à vida.
É o alento protetor, a dor, a reflexão, a esperança, o drama, o conforto. O medo. O aconchego. Winds Of Change é um trabalho misto que consegue divertir, fazer pensar, fazer se emocionar. Fazer sentir. Com a grandiosidade de uma música clássica delicada, o álbum propõe um caminhar livre pela vida e pelos seus mais amplos sentimentos.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/2YVwRlH6X0UuHS6n3spX7c
Site Oficial: https://Music.hiddenharmonies.net
Facebook: https://www.facebook.com/hiddenharmonies
YouTube: https://www.youtube.com/@HiddenHarmoniesMusicLLC
Instagram: https://www.instagram.com/hiddenharmoniesmusic/
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator