É interessante. Afinal, por mais que a introdução imediata seja aparentemente dissonante por conta da maneira com que o violão se movimenta. Ocasionando em um frescor gélido, o instrumento é logo recebido por um beat que, quando em sintonia, promove uma estrutura rítmico-melódica macia e interessantemente swingada com seus toques latinos. É aí que mora um certo grau de cosmopolitismo de Continents. Enquanto o violão, que por vezes soa como a cítara, induz uma atmosfera oriental, o beat em si traz uma sensualidade latente proveniente da América do Sul. O que marca esteticamente a canção, no entanto, mais do que essa fusão cultural é a mistura de texturas que a música fornece. Do áspero ao veludo, o ouvinte acaba se sentindo confortável e desajustado na mesma medida.
De sonoridade sintética ondulante, a introdução não demora a encaminhar o ouvinte para um ambiente regido por uma essência pop moderna contagiante. Tal impressão, porém, é afastada conforme a sonoridade vai ganhando destaque em meio a texturas ásperas e azedas provenientes do toque eletrônico. Trazendo grande familiaridade em relação à estética sonora desenhada pelo Skrillex em suas respectivas canções, Light Years é uma obra capaz de fundir trap com house music de maneira bastante versátil. Com bastante participação de sons percussivos incitando diferentes cadências rítmicas e, portanto, diferentes experiências cadenciáveis, a canção ainda oferece pitadas de chiptune e uma vasta profundidade no dubstep de maneira a deixá-la com um alicerce dançante.
Como um EP instrumental e derivado da vertente da música eletrônica, Worlds Apart consegue superar as expectativas para com a tradição do gênero. Isso porque sakura Hz & Crawl não fundiram apenas música. Fundiram texturas e culturas. E isso ficou demasiadamente claro logo nas duas primeiras canções do material. Modernismo e tecnologia. Oriente e ocidente. Sensualidade e certo grau de uma rigidez proposital. Em Worlds Apart é a Lua que se torna a estrela maior e a noite assume a pose de regência no relógio.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6x1zYZR6PXhEmDY89G4rzg
Instagram: https://www.instagram.com/crawl_with_parentheses/