Como pode caber tanta perfeição em um só trabalho, é a pergunta que devemos nos fazer ao ter contato com Boog, recém lançado EP do mestres XIXI.
XIXI (se pronuncia Eleven Eleven), foi um verdadeiro gênio em criar algo tão gigante e de uma magnitude inigualável.
Há elementos programados, instrumentos orgânicos e muito feeling, tudo em um pacote feito para que o ouvinte fique preso do início ao fim deste EP.
Boog é um trabalho que conta com uma mescla de funk, soul, fusion e, até mesmo, algo de pop em uma mistura descomunal que faz deste lançamento um must have em qualquer playlist de respeito.
Baixos com um groove absurdamente forte e técnico entram em contato direto com sintetizadores e teclados em uma harmonia como poucas vezes ouvida em muito tempo, trazendo uma cortina rítmica que é de tirar o chapéu.
A percussão, tanto programada como orgânica, é de uma beleza que não pode ser descrita em poucas palavras, pois seria necessário um livro para poder dar uma leve ideia da riqueza de ritmos e andamentos contidos em Boog.
Ainda que se trate de um trabalho, declaradamente, instrumental, há certas incursões de vozes para dar um clima segundo como a faixa assim pedir e, ainda, desenvolver uma nova aura sobre o que já é perfeito.
Para fechar um ciclo que já conta com uma energia super alta, está a produção impecável que fez com que cada detalhe de Boog soasse como a estrela principal de uma constelação harmônica.
Outra grande jogada de XIXI é que, para quem adquirir seu NFT, ganhará uma fita cassette autografada pelo artista. (http://www.opensea.io/collections/boogdrop )
Boog é um trabalho desenvolvido através de muita competência, inspiração e originalidade de um verdadeiro criador rítmico e futuro ídolo de muitos que o seguirão, chamado XIXI.
https://open.spotify.com/artist/6au840bS5MFwKONeVvRhtu?si=RdvGaARmTU69_rxoNw48nw