É interessante perceber como apenas um som pode ofertar, a partir de uma única origem nostálgica, diversas memórias de um passado agradável. O tilintar dos sinos, da maneira como soa, já mostra ao espectador que a presente composição consiste em um produto de veia natalina. E o que toca o ouvinte mais profundamente é o desenvolvimento estrutural da obra, que se coloca com uma crescente delicadeza palpável.
Suave e lexicalmente frágil, a melodia que se tem a partir do surgimento simultâneo do violão com o veludo quase borbulhante do fender rhodes é capaz de fazer as lágrimas surgirem e percorrerem livremente o seio da face em virtude de sua beleza estética simplista. Com o auxílio da entrada de uma voz masculina de caráter aberto e levemente fanhoso, a canção, inclusive, assume uma postura adoravelmente intimista.
Assim que a guitarra entra em cena, um certo quê de vivacidade é inserida na canção, mas de uma maneira tão delicada que cada riff é percebido como um suspiro. Uma brisa morna e aconchegante trazida pelo vento. Eis que, com a presença da bateria desenhando o enredo rítmico, a faixa, além de evidenciar sua base blues, faz com que o vocalista experiencie tons que permitem à faixa flertar com uma paisagem bucolicamente folk. Eis a roupagem viva que o David & Goliat deu a You Made My White Christmas Blue pelo simples fato de a gravarem ao vivo no estúdio.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/3lCRP7m2JZAsQJGIFxUfqd
Facebook: https://www.facebook.com/davidandgoliat
Soundcloud: https://soundcloud.com/user-782021566
Bandcamp: https://davidgoliat1.bandcamp.com/album/david-goliat
YouTube: https://www.youtube.com/@davidgoliatofficial5268
Instagram: https://www.instagram.com/davidandgoliatofficial/